
A Chrysler decidiu inovar para mostrar a nova geração da picape Dodge Ram em Detroit. Fez uma “romaria”, sem santo, para enfatizar a vocação do utilitário ao campo, apesar de contrastante com os arranha-céus da capital do automóvel.A picape, que surgiu em meio a uma boiada, mostrou grade de radiador mais envolvente e faróis de milha retangulares. Outra novidade é o novo motor HEMI V8 de 5,7 litros que gera 380 cv de potência, 40 cv a mais do que a versão anterior. O desempenho deste motor dá a picape fôlego de carro esportivo. Ela acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,1 s.e conta com um torque de 55,8 kgm. Entre as opções a gasolina, as preferidas nos Estados Unidos, há mais dois motores: V6 de 3,7 litros e V8 de 4,7 litros (310 cv).Outra novidade da nova picape é a adoção de suspensão do tipo multilink na parte dianteira, sistema que oferece maior dirigibilidade ao modelo. O acabamento interno da Dodge Ram continua valorizando a madeira. A tecnologia chega por meio de uma tela central de LCD, que leva ao motorista navegação por GPS, sistema de TV e DVD.Para tornar a vida do usuário mais fácil, a Dodge aplicou acima das caixas de rodas dois compartimento embutidos com capacidade para levar 122 litros cada uma. Discreto e sem alterar a linha do utilitário, o compartimento é uma inovação.No Brasil, a Dodge Ram voltou a ser comercializada em 2006. Disponível nas versões cabine simples e dupla, a picape importada do México tem tração 4x4 e o motor 5,9 litros turbodiesel, de 330 cv.A Chrysler anunciou que pretende comercializar em 2008 uma versão turbodiesel da Dodge Ram nos Estados Unidos, também com motor Cummins. Outra previsão é a adoção de um sistema hibrido para motores a gasolina em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário