
A Ford mostrou o carro que a maioria dos norte-americanos quer ter na garagem. Trata-se da nova F-150, o veículo mais vendido daquele país. Agora, a dianteira da “F” está com um design mais reto e enxuto, chegando a lembrar a frente de um Land Rover Discovery. A quantidade de versões de acabamento e cabine continua imensa: são 35 combinações, com três tipos de carroceria, quatro opções de caçamba e sete níveis de acabamento. Segundo a Ford, isso se deve às diferentes necessidades do público que busca a F-150.Para elevar a segurança, a Ford adotou chassi mais rígido. Outros itens que envolvem a segurança são o AdvanceTrac com RSC (Roll Stability Control), que ajudam a controlar a picape e evitar situações de possíveis capotamentos, sistema que foi incorporado aos modelos da Ford depois dos episódios com a Ford Explorer.. Para quem quiser maior comodidade para entrar nas vagas apertadas dos grandes centros, a fabricante americana aplicou uma microcâmera traseira para ajudar nas manobras.Os propulsores são todos V8 a gasolina, sendo o de 5,4 litros apto a rodar com combustível E85 (85% de etanol e 15% de gasolina). Os outros dois são V8 de 4,6 litros, um com três válvulas por cilindro e outro com duas por cilindro. Este último motor serviu para substituir o antigo V6 que equipava a picape.A Ford começou a produzir a série “F”, que inclui a F-250 e as restantes, em 1948. Atualmente, a marca tem mais de 33 milhões de picapes desta família produzidas. A nova F-150 começa a ser vendida a partir do segundo semestre nos Estados Unidos. As fábricas responsáveis pela produção da F-150 estão nas cidades americanas de Dearborn, Michigan, Kansas City e Claycomo.
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