quinta-feira, 7 de maio de 2009

Polimento

O polimento da pintura só deve ser feito quando esta já estiver embaçada e o uso de um produto de enceramento deixou de ser suficiente para dar o brilho desejado.

No caso de aplicação usar apenas produtos levemente abrasivos.

Agite bem a embalagem, antes de usar;

Aplique o líquido com uma flanela limpa e macia, espalhando-o em pequenas áreas sobre a pintura;

Logo em seguida, com uma flanela limpa, lustre manualmente, a fim de obter uma alto brilho;

A fim de minimizar a possibilidade de manchas, não aplique o produto sob a luz do sol ou em superfícies aquecidas.

A chapa do automóvel estando fria permite uma melhor performance dos polidores e, por isso, o processo de polimento é recomendado que seja feito à sombra.

A freqüência deve ser de acordo com o produto utilizado e exposição às ações externas de ambiente, mas a cada 45 dias e 60 dias é um tempo razoável.

Os pintores trabalham com vários tipos de ceras, são elas:

Cera tradicional, dando durabilidade de aproximadamente 30 dias.

Cera Protetora: Durabilidade de 30 dias.

Cera Polidora: Não contém cera de proteção mais por ser rica em carnaúba e silicone, tem uma durabilidade de aproximadamente 30 dias.

Cera Cristalizadora : Com grande concentração de resina cítricas, silicone, cera de carnaúba e teflon (politetrafluoretileno).
Com durabilidade de 6 meses.

Cera Cristalizadora Hobby: Cristalizadora rica em resina cítricas, silicone, cera de carnaúba e teflon (politetrafluoretileno).
Com durabilidade de 3 meses.

Tecnicamente são ceras muito parecidas, ambas tem como características dar brilho e proteção ao seu automóvel, sendo que a Cera Protetora tem a vantagem de não deixar borrachas e plásticos manchados.

O veiculo deve estar seco inclusive suas partes externas (Ex: entradas de portas, porta malas) e os cantos onde se acumula água (Ex: borrachas de vedação), para quando estiver encerando não ocorra escorrimento de água e prejudique o enceramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário